Novos equipamentos desportivos e culturais
“Hoje é um dia muito feliz para mim e certamente para a freguesia de Loivos do Monte”. Foi com estas palavras que Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, começou a sua intervenção na cerimónia de inauguração do renovado polidesportivo, respetivos balneários e da nova biblioteca de Loivos do Monte, que decorreu na tarde de 17 de novembro.
“Honramos tudo com o que nos comprometemos, embora por vezes não seja possível levar a cabo os investimentos com a rapidez que desejamos. Fruto de uma rigorosa gestão, a Câmara Municipal de Baião continua a manter as suas contas equilibradas e é capaz de lançar investimentos destinados a melhorar a qualidade de vida das populações locais, aqui em Loivos do Monte e por todo o concelho”, observou o autarca.
Paulo Pereira destacou “o relevo destas obras para as comunidades locais. São investimentos de proximidade que garantem melhor coesão social e territorial” e apelou à utilização do polidesportivo e da nova Biblioteca por parte da população local evidenciando as “vantagens da prática do desporto e da leitura”. “Estes espaços são de todos vós e para todos vós”, rematou.
Para o edil baionense “esta e outras obras só são possíveis graças à excelente articulação e ao trabalho conjunto entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesias”.
A cerimónia de inauguração foi presidida por Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, acompanhado pelo vereador José Lima, e pelo presidente da Junta de freguesia, Joaquim Fernando Pereira, entre outros elementos.
Perante o olhar atento da muita população que ocorreu à inauguração, o presidente da junta de freguesia de Loivos do Monte, cumprimentou a população e, visivelmente emocionado e orgulhoso, reconheceu a importância do momento: “Loivos do Monte merece esta obra, há muito desejada, que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida de todos os que habitam na freguesia”, referiu.
O polidesportivo agora renovado, viu serem criadas condições para a prática desportiva, com a construção de um edifício de apoio que engloba balneários, instalações sanitárias e uma sala técnica.
Esta obra enquadra-se numa intervenção mais ampla de arranjo paisagístico de todo o espaço envolvente, para o qual já há projeto, e que visa dotar a freguesia de um parque desportivo e florestal de lazer.
A nova biblioteca foi instalada numa casa recuperada pela junta de freguesia, junto aos balneários de apoio ao polidesportivo. O novo espaço dispõe de excelentes condições para que os utilizadores possam ler e usar as novas tecnologias com todo o conforto.
Fonte: CM BAIÃO